quarta-feira, 15 de agosto de 2012

De olho na base: Feminina sub-18 estreia nesta quarta-feita na Copa América

A preparação foi feita na cidade de São Sebastião
do Paraíso, em Minas Gerais.
Foto: Deigo Evangelista/CBB
Depois de vencer com tranquilidade o amistoso contra a República Dominicana, por 79 a 32, na última segunda-feira, chegou a hora da seleção brasileira feminina sub-18 iniciar a sua caminhada na Copa América da categoria, que começa a ser disputa nesta quarta-feira, em Porto Rico, e vai até o dia 19 de agosto.

No grupo B, junto com Canadá, México e Porto Rico, o Brasil entra na competição para brigar por uma das quatro vagas para o Mundial sub-19 do ano que vem, que será realizado na Lituânia. Jogando pelo grupo A estão: Estados Unidos, Argentina, República Dominicana e Colômbia.

O primeiro desafio será contra as canadenses, nesta quarta, às 19h, no penúltimo jogo da rodada, que terá República Dominicana e Estados Unidos abrindo a competição, às 14h30, Argentina e Colômbia se enfrentando às 16h45 e às donas da casa medindo forças contra o México, às 19h, no jogo válido pelo grupo do Brasil.

Na segunda rodada, que será realizada na quinta-feira, o time brasileiro vai medir forças contra o México (19h), que se classificou na segunda colocação para essa competição. Fechando a participação na próxima fase, o confronto será contra às donas da casa, às 21h15, no jogo em que se tudo der certo ao longo da competição, será o da classificação do Brasil.

Apesar de ser um torneio sub-18, o Brasil, que será comandado por Júlio César Patrício, terá seis das 12 convocadas com 17 anos. O Estado de São Paulo continua a ser o que mais fornece mão de obra para o Brasil, com oito atletas paulistas. As representantes dos outros Estados (RJ, PR, MA) atuam por times paulistas.

Quem quiser acompanhar a competição de perto e ver às possíveis futuras jogadoras do Brasil no próximo ciclo olímpico é só acessar o site oficial da FIBA Américas (http://fibaamericas.com/) que transmitirá todos os jogos.

Boa sorte para às meninas do Brasil nesse importante passo rumo ao Mundial da categoria.

Nenhum comentário: