Além da conquista do vice-campeonato, com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota, o selecionado brasileiro, que foi comandado por Júlio César Patrício, conseguiu cumprir com o seu objetivo principal na competição, que era chegar até a fase semifinal para ser um dos quatro times da América a garantir vaga no Mundial sub-19 do ano que vem, que será disputado na Lituânia.
O grande destaque brasileiro nesta edição da Copa América foi a baiana Isabela Ramona, que anotou 70 pontos, pegou 32 rebotes, distribuiu 15 assistências e roubou 19 bolas ao longo da competição, comandando o Brasil nesses três quesitos. Na média, foram 14 pontos, 6.4 rebotes, 3 assistências e 3.8 roubos de bola, por partida, mesmo número de desperdícios. Esses números a credenciaram como a segunda maior cestinha da competição, ficando atrás somente da americana Morgan Tuck, que teve médias de 17.8 pontos, a oitava maior reboteira, a maior roubadora de bolas e a sexta melhor assistente.
Agora, depois dessa grande campanha, esse grupo vai com moral para o Mundial de 2013. Vamos ver o que o Brasil apresentará na maior competição de seleções da categoria.
Leia mais:
Seleção feminina sub-18 garante vaga no mundial da Lituânia
Tricampeão Brasília se apresenta para a temporada. Será que vem o tetra no NBB?
Seleção feminina pretende se preparar para competições em CT francês. Por que não fazer um CT no Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário