A equipe feminina do São José se reforçou bastante para essa temporada, trazendo, inclusive, a armadora cubana Ariadna e a pivô da seleção brasileira Nádia, que defendiam o Santo André na temporada passada. Os outros reforços foram as pivôs Geisa Oliveira, que estava atuando na Espanha e Flávia Luiza, que estava no basquete português.
Fechando o assunto do feminino e indo para o masculino, essa temporada promete, com alguns clubes paulistas mantendo a boa base da temporada passada, como São José e Bauru e outros sofrendo várias mudanças, como a equipe do Franca, do Paulistano, que reforçou bem seu garrafão e do Pinheiros, atual campeão.
A dupla Murilo e Fúlvio continua em São José |
Em Franca reformulação total. Mudou diretoria, time, treinador e até mesmo o logo da equipe.
Se reforçando muito tempo após a temporada ruim que teve nos campeonatos passados, Franca, que agora é treinado por Lula Ferreira, que dispensa apresentações, se der liga, com as chegadas de Juan Pablo Figueroa (Pinheiros), Cauê Borges (Minas), Teichmann (Flamengo), Ricardo Zanini (Our Lady of the Lake/EUA), Jhonatan Luz (Limeira), Zezão (Joinville) e Jefferson Socas (Real Madrid/Espanha), que irão se juntar à Léo Meindl, Felipe Taddei, Lucas Mariano e Vuk Ivanovic, que permanecerão na equipe, pode entrar no bolo dos times favoritos.
Paulistano foi outra equipe que se reforçou e bem para a temporada. O treinador Gustavo de Conti (foto), recebeu os reforços de Ricardo Andreotti (Universidade de South Dakota/EUA), Toyloy (Limeira), Wagner (Flamengo) e Manteguinha (Tijuca). Manteguinha fez um belo NBB4 pelo Tijuca, mas, ao meu ver, os melhores reforços foram Wagner e Toyloy, que vão dar mais consistência para o garrafão do time da capital.
Falando em time da capital, o Pinheiros, atual campeão, perdeu Marquinhos e Olivinha, que foram para o Flamengo, Renato, que foi para o Minas e Figueroa, que foi para o Franca. Esses quatro jogadores eram importantíssimos no esquema de Cláudio Mortari e a saída deles pode fazer com que o treinador tenha dores de cabeça, ainda mais por que Shamell está machucado, tendo rompido o tendão de Aquiles nos playoffs do NBB4, tendo previsão de volta para novembro.
Mas nem tudo no Pinheiros é ruim. O time trouxe o norte-americano Joe Smith (ala - ex-La Unión de Formosa/Argentina), André Bambu (pivô - ex-Limeira), o paraguaio Guillermo Araujo (pivô - ex-Paulistano), Márcio Dornelles (ala - ex-Franca) e Fernando Penna (armador - ex-Franca).
Esses quatro times citados acima, na minha opinião, largam na frente dos demais na conquista do título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário