domingo, 26 de agosto de 2012

Domingo de clássicos no Campeonato Paulista

Não será apenas no futebol que o final de semana será repleto de clássicos. No Campeonato Paulista de basquete eles também acontecerão, com Paulistano e São José se enfrentando na capital e Franca e Limeira medindo forças no ginásio Pedrocão, em Franca, com ambos confrontos acontecendo às 18h.


Paulistano fará a primeira partida em casa
Na capital paulista, o São José, ainda sem o pivô Murilo Becker e o ala-pivô Jefferson, que se recuperam de lesão, vai tentar manter a liderança no grupo A, buscando a quarta vitória em quatro partidas, enquanto o time da casa, que venceu o Internacional/Prefeitura de Santos, jogando como visitante na última rodada, vai em busca de uma boa sequência na competição, já que perdeu a primeira partida, tendo 50% de aproveitamento.

Para tentar acabar com a invencibilidade dos comandados de Régis Marrelli, o Paulistano acredita na força que possui no garrafão, com a chegada de Steve Toyloy e é claro, com o apoio da torcida.

Além de Toyloy, que está com médias de 12,5 pontos e nove rebotes, o time da capital aposta também no poderio ofensivo de Alex, cestinha da equipe na competição, com média de 17 pontos por confronto.

Do lado do São José, Régis Marreli terá como principais armas Dedé, que está com médias de 17,33 pontos e quatro rebotes, o norte-americano Laws, com 13,67 pontos e 5,33 assistências, em média e, é claro, com o armador Fúlvio, que tem distribuído oito passes que resultam em cestas por partida.

Recém contratado,  Teichmann é uma
das esperanças da equipe para a
temporada.
Foto:
Newton Nogueira
No outro clássico da rodada, Franca e Limeira se enfrentando no ginásio Pedrocão, farão o duelo entre os gigantes do Estado que buscam a reabilitação na competição. 

Na última rodada os comandados de Lula Ferreira foram superados pelo Jacareí, jogando como visitante. Também fora de casa, o Limeira perdeu para o América. Atualmente ambas equipes estão com uma vitória e um revés com o bom resultado sendo conquistado diante de seus torcedores.

Vindo de uma experiência com o treinador Rubén Magnano, na seleção brasileira que esteve nos Jogos Olímpicos de Londres, o treinador do Limeira, Demétrius Ferracciú, quer ver o seu time jogando com mais atenção e se dedicando mais defensivamente, para que possa, através de um bom volume de jogo, não só conseguir a sua primeira vitória fora de casa, mas também entrar para o grupo dos favoritos ao título.

A rodada promete!


Leia mais:

Completando 34 anos, até quando Kobe Bryant conseguirá jogar em alto nível na NBA?

Conheça mais sobre o primeiro Mundial 3x3 da FIBA

O quase secreto Campeonato Paulista Feminino

Nenhum comentário: