Pelo Campeonato Brasileiro Masculino Sub-15 da primeira divisão, a fase de grupos foi encerrada ontem, com Minas Gerais e São Paulo sendo os classificados do grupo A para a fase semifinal e, no grupo B, Rio de Janeiro e Santa Catarina ficando com a vaga. O lado ruim da história é que os Estados de Pernambuco e Goiás, que sediou a competição, terminaram sem nenhuma vitória, sendo rebaixados para a segunda divisão.
Os classificados para a decisão serão decididos nesta sexta-feira, a partir das 17h, com o jogo entre Minas Gerais e Santa Catarina e depois, às 19h, o grande clássico entre Rio de Janeiro e São Paulo.
Apesar dos catarinenses e dos paulistas formarem tradicionalmente grandes equipes para as competições de base, dessa vez quem larga com o favoritismo são os Estados de Minas e do Rio, que terminaram a fase classificatória com 100% de aproveitamento, tendo terminado na ponta de seus respectivos grupos. São Paulo e Santa Catarina só tiveram um revés até aqui, perdendo justamente para essas equipes.Os paulistas foram superados pelos mineiros 73 a 71 e os catarinenses perderam para os cariocas por 84 a 57, em partida realizada ontem, valendo a liderança do grupo B, já que o Santa Catarina também estava invicto na competição. São Paulo quase ficou de fora, se não fosse pela vitória contra o Rio Grande do Sul, por tranquilos 91 a 56, garantindo a vaga.
Pela primeira vez na temporada o título do Estado de São Paulo pode estar ameaçado. São Paulo que já levou o sub-17 feminino e o sub-17 masculino, com o Rio de Janeiro em ambas ocasiões ficando com o vice-campeonato.
Esses quatro semifinalistas são os mesmos do Brasileiro Masculino Sub-17, mostrando a força desses Estados nas divisões de base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário