sábado, 4 de agosto de 2012

Brasil vence a China com 39 pontos de frente, se classifica para às quartas e vai com moral para o jogo contra a Espanha

Com 13 pontos, Leandrinho foi um dos destaques da seleção
Mordidos depois da derrota para a Rússia, a seleção brasileira masculina descontou tudo em cima da China, fazendo uma grande partida tanto ofensivamente quanto defensivamente, vencendo por 98 a 59, no jogo que os comandados de Rubén Magnano mais fizeram pontos e menos sofreram. Com esse resultado, o time brasileiro confirmou a sua participação na fase quartas de final, e na próxima segunda-feira, às 16h, vai decidir, contra a forte seleção espanhola, a segunda posição do grupo B.


Jogando contra um adversário que ainda não tinha vencido na competição e que possui um dos piores ataques, tudo indicava que a partida seria tranquila para o Brasil, mas não ao ponto do que acabou sendo. Já no primeiro período ficou claro que a China não seria párea, perdendo a parcial por 25 a 09.


A partida foi boa para o nosso selecionado em todos os aspectos, principalmente pelo fato de Magnano poder dar mais tempo de quadra para alguns jogadores que ainda não tinham atuado por muito tempo, e consequentemente descansar algumas peças importantes. Huertas ficou em quadra apenas 17 minutos, Splitter 13 e Varejão jogou 19 minutos. Dos jogadores fundamentais no esquema da seleção, apenas Alex Garcia e Leandrinho Barbosa tiveram mais tempo de quadra, ficando 21 minutos no jogo, cada um.


Magnano contou também com o bom desempenho desses suplentes, que entraram bem na partida e deram mais condições para que às principais peças brasileiras pudessem recuperar às forças para o restante da competição. Marcelinho Machado finalmente desencantou. O jogador, importante na rotação ofensiva da seleção, ficou em quadra por 19 minutos, fazendo 10 pontos, pegando três rebotes, dando duas assistências e roubando uma bola. Caio Torres, que também defende o Flamengo, foi muito importante na defesa, neutralizando o ataque chinês e ainda por cima contribuindo com seis pontos e quatro rebotes. Até Raulzinho Neto teve um tempo razoável em quadra. Promessa do basquete brasileiro para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o atleta que havia jogado apenas seis minutos contra a Grã-Bretanha, ficou em quadra por sete minutos, fazendo cinco pontos, dando duas assistências e roubando duas bolas.


O resultado, além de dar uma moral maior para o confronto importantíssimo contra a Espanha, que perdeu para a Rússia, resultado que só enaltece a nossa única derrota, servirá também para ajudar o Brasil a se consolidar como uma das melhores defesas da competição.

Nenhum comentário: