Essa era a missão principal da equipe, mas, com os 100% de aproveitamento e o primeiro lugar no grupo B, o Brasil agora terá um missão secundária: derrotar a Argentina neste sábado, às 19h, para chegar até a decisão e ir em busca do título da competição. A outra semifinal será entre Estados Unidos e Canadá, os dois classificados do grupo A. Essas outras três equipes também garantiram vaga no Mundial, já que a Copa América dá quatro vagas.
O retrospecto contra o selecionado argentino é favorável. Na última vez que se enfrentaram pela competição, no ano de 2010, vitória brasileira, justamente na fase semifinal.
Como eu já falei lá em cima, a missão de buscar o título é secundária. O principal mesmo foi a conquista da vaga para o Mundial. Se o título vier, perfeito, mas o objetivo já foi cumprido.
Sem nenhuma novidade, os Estados Unidos são os favoritos para essa conquista, tendo pisado na cabeça de todas as adversárias até aqui, vencendo a República Dominicana, na estreia, por 99 a 26, a Argentina, na segunda rodada, por 68 a 28 e a Colômbia, no fechamento da fase de grupos, por 87 a 36. Só vitória massacrante.
Quem quiser acompanhar os jogos é só acessar o site oficial da FIBA Américas (http://fibaamericas.com/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário