O novo elenco do Pinheiros Foto:João Pires/Divulgação |
Passado a zebra da estreia, os comandados de Cláudio Mortari terão a oportunidade de se recuperar na competição, indo até São Bernado do Campo, no interior do Estado, para enfrentar a equipe do Metodista, às 20h desta quinta-feira, no confronto de equipes que ainda não venceram, já que o Metodista também perdeu na estreia, não sendo páreo para o atual vice-campeão paulista e brasileiro, São José.
A verdade é que o Pinheiros, com a saída de alguns jogadores que já citei acima, e sem Shammel por mais algum tempo, perde muito poder de fogo, pouco lembrando o elenco que fez uma grande temporada no ano passado, chegando ao primeiro título do estadual em toda a história do clube, disputando finais de competições internacionais e fazendo uma grande campanha no Novo Basquete Brasil.
Algumas boas peças que estão chegando, como o armador Fernando Penna, ex-Franca e Araújo, ex-Paulistano, ainda levarão um tempo para se entrosar com os remanescentes, o que é natural.
Hoje, mesmo jogando fora de casa, o atual campeão não deverá ter muitas dificuldades para vencer, pelo menos é o que se espera, mas a derrota na primeira rodada terá que ser recuperada lá na frente, contra uma grande equipe, para que o Pinheiros possa ir em uma situação confortável para os playoffs.
Leia mais:
FIBA ainda não recebeu propostas das Confederações querendo sediar o Pré-Mundial Feminino. A CBB bem que poderia entrar na jogada
Confira o calendário da NBA para a temporada 2012/2013
Gigantes da capital começam o Campeonato Paulista com derrota
Nenhum comentário:
Postar um comentário