Logo após fazer o post tratando do assunto, dizendo que o Brasil está papando mosca, enquanto Argentina e, principalmente Venezuela, que sediou o Pré-Olímpico Mundial e agora sediará o Pré-Mundial de 2013, estão ganhando destaque por sediarem competições importantes, leio no site da CBB que a FIBA ainda não recebeu propostas oficiais das Confederações, mostrando interesse em sediar o Pré-Mundial feminino, e que a FIBA entrará em contato com essas Confederações na próxima semana para tratar do assunto.
Está aí a chance do Brasil. A CBB não pode deixar essa chance escapar e perder a oportunidade de reunir algumas das melhores seleções femininas do continente em território brasileiro, ainda mais nessa época, que o basquete feminino dentro do Brasil passa por uma péssima fase, precisando ser mais disseminado e atrair mais olhares da mídia. Chance melhor do que essa só em 2016, quando haverá os Jogos Olímpicos o Rio, mas até lá faltam quatro anos.
Eu entrei em contato com a Confederação Brasileira de Basquete para saber se realmente há interesse por parte deles em trazer esse torneio para o Brasil, o que, repito, seria muito bom para a modalidade, que hoje em dia está muito enfraquecida dentro do país. Uma das assessoras, que não irei citar nomes, ficou de me dar a resposta.
Bom, vamos torcer para que essa resposta seja positiva e que a CBB esteja realmente querendo entrar nessa briga, que por enquanto não tem ninguém, para sediar o Pré-Mundial Feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário