sábado, 25 de agosto de 2012

Na volta à elite do basquete, Palmeiras vai dando alegria e esperança aos seus torcedores

Ontem eu falei sobre o time de São José, que merecia destaque por estar fazendo um excelente início de temporada, mesmo não contando com Murilo Becker e Jefferson, dois jogadores de supra importância no esquema de Régis Marrelli, que atualmente estão se recuperando de lesão (clique aqui para ler mais). Mas outra equipe que também merece destaque neste início de temporada é o Palmeiras, atual vice-campeão da Super Copa Brasil, que está de volta à elite do basquete estadual e, pela primeira vez na história, irá disputar uma edição do Novo Basquete Brasil.

A equipe do Palestra Itália está tendo um início de temporada excelente. O último bom resultado foi na noite deste sábado, derrotando o atual campeão paulista, Pinheiros, na casa do adversário, por 67 a 54, chegando a terceira vitória em três partidas e liderando o grupo "A" junto com o São José.

Apesar de toda sua tradição no futebol, o Palmeiras, no basquete, está apenas voltando a ser um time grande, passando a disputar às competições mais importantes dentro do país. Mas, apesar dessa prematuridade, os comandados de João Monteiro da Silva estão mostrando muita personalidade, dando esperanças à torcida alvi-verde de que a temporada possa ser muito boa.

Na estreia, jogando em casa contra um adversário mais modesto, o Internacional, da cidade de Santos, uma vitória por 80 a 71, não chamando muito atenção. Na segunda rodada, na reedição da final da Super Copa Brasil, o Palmeiras venceu o Mogi das Cruzes por 59 a 57, no primeiro grande resultado da temporada, já que o Mogi também participará do NBB5. Mas, com certeza, o ponto alto até o momento foi a vitória contra o Pinheiros, fora de casa, nesta noite.

Ainda é muito cedo para fazer um prognóstico do que poderá ser a temporada do Palmeiras, mas, se os torcedores palmeirenses pudessem imaginar um início perfeito, esse é o roteiro.

Já o Pinheiros, o que dizer? Desfalcado, o time de Cláudio Mortari chegou ao segundo revés em três partidas, começando o campeonato com o pé esquerdo e, se não mostrar poder de reação logo na rodada seguinte, fazendo mais um clássico, dessa vez contra o Paulistano, na próxima quinta-feira, às 20h, novamente em casa, começará a por em xeque a sua corrida pelo bi-estadual.

Leia mais: 



Nenhum comentário: