A equipe do Palestra Itália está tendo um início de temporada excelente. O último bom resultado foi na noite deste sábado, derrotando o atual campeão paulista, Pinheiros, na casa do adversário, por 67 a 54, chegando a terceira vitória em três partidas e liderando o grupo "A" junto com o São José.
Apesar de toda sua tradição no futebol, o Palmeiras, no basquete, está apenas voltando a ser um time grande, passando a disputar às competições mais importantes dentro do país. Mas, apesar dessa prematuridade, os comandados de João Monteiro da Silva estão mostrando muita personalidade, dando esperanças à torcida alvi-verde de que a temporada possa ser muito boa.
Na estreia, jogando em casa contra um adversário mais modesto, o Internacional, da cidade de Santos, uma vitória por 80 a 71, não chamando muito atenção. Na segunda rodada, na reedição da final da Super Copa Brasil, o Palmeiras venceu o Mogi das Cruzes por 59 a 57, no primeiro grande resultado da temporada, já que o Mogi também participará do NBB5. Mas, com certeza, o ponto alto até o momento foi a vitória contra o Pinheiros, fora de casa, nesta noite.
Ainda é muito cedo para fazer um prognóstico do que poderá ser a temporada do Palmeiras, mas, se os torcedores palmeirenses pudessem imaginar um início perfeito, esse é o roteiro.
Já o Pinheiros, o que dizer? Desfalcado, o time de Cláudio Mortari chegou ao segundo revés em três partidas, começando o campeonato com o pé esquerdo e, se não mostrar poder de reação logo na rodada seguinte, fazendo mais um clássico, dessa vez contra o Paulistano, na próxima quinta-feira, às 20h, novamente em casa, começará a por em xeque a sua corrida pelo bi-estadual.
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário