Canadenses comemoram a classificação enquanto Joice deixa a quadra cabisbaixa |
Confesso que não acompanhei essa derrota brasileira, pois estava em aula (daí a demora para postar o texto, desculpem). O resultado chegou até mim através do rádio, acompanhado de uma surpresa, afinal, eu estava esperançoso quanto a primeira vitória nos Jogos, não pelo simples fato da esperança ser a última que morre, mas por que as canadenses não tem um time superior ao do Brasil, tendo inclusive perdido por 56 a 39 na última partida, válida pelo Pré-Olímpico das Américas, que foi disputado no ano passado, em Neiva, na Colômbia.
Érika Souza novamente carregou o time, com 22 pontos e 12 rebotes. Dessa vez, ao contrário de Karla, a pivô brasileira, que fechou contrato com o Sport Recife (mais tarde eu falarei disso) teve o auxílio de Clarissa, que ficou em quadra por 28 minutos, fazendo 21 pontos, pegando 10 rebotes e distribuindo três assistências, uma a mais do que a experiente armadora Adrianinha, que terminou a competição com médias muito abaixo do esperado, ficando com 5.2 pontos, 2.2 rebotes e 2.5 assistências, uma média de passes que resultaram em cestas muito baixa para uma armadora, principalmente quando falamos de Adrianinha, que já está na estrada há muito tempo.
Enfim, mais uma derrota e a eliminação. Mas ainda há algo em jogo para a nossa equipe, embora o fim da participação em Londres já esteja decretado. No último jogo, contra a Grã-Bretanha, uma vitória evitará que o grupo se despeça da competição sem nenhum bom resultado, terminando com a pior campanha de sua história nos Jogos, superando a última participação olímpica, quando teve apenas um triunfo e terminou na penúltima posição.
É claro que o Tarallo será muito criticado, e com razão, mas vale lembrar que a culpa maior por isso é de quem o colocou lá. Não estou dizendo que ele não seja competente para o cargo, não é isso. Só acho que tudo tem seu tempo e seu momento certo. O tempo do Tarallo iria chegar, mas, depois desse resultado, a CBB, que gosta só de olhar para os resultados, pode queimá-lo, infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário