domingo, 19 de agosto de 2012

Gigantes da capital começam o Campeonato Paulista com derrota

Os tradicionais times do Paulistano e do Pinheiros, atual campeão paulista, não foram páreos para Suzano e Mogi das Cruzes, que levaram a melhor sobre os poderosos da capital e registraram às primeiras zebras na competição.

No jogo deste domingo, o Mogi das Cruzes, jogando em casa, carimbou a faixa de campeão do Pinheiros, que é claro, não é a mesma equipe da temporada passada, tendo perdido Olivinha e Marquinhos, que foram para o Flamengo, Figueroa, que agora está em Franca e Shammel, que está contundido. Assim, a equipe comandada por Cláudio Mortari (foto) perdeu por 91 a 80, permitindo 46 pontos da dupla Petekoski (24) e Guilherme Filipin (22), já preocupando seus torcedores logo na estreia.

As peças que o Pinheiros perdeu para essa temporada vai fazer com que a equipe tenha um tempo maior para reencontrar o seu estilo de jogo, mas, mesmo assim, confesso que eu não acreditava nessa derrota, apesar do Mogi das Cruzes ter estreado bem diante do vice-campeão paulista e brasileiro, São José, na última quinta-feira, quando perdeu 76 a 60.

Outra equipe da capital que surpreendeu negativamente foi o reforçado Paulistano, que sucumbiu diante do Suzano, que está voltando à elite do basquete estadual nesta temporada. Na partida, que aconteceu neste sábado, o time de Gustavo de Conti perdeu a oportunidade de começar a competição com o pé direito, ao sofrer o revés por 67 a 65. Assim como o Pinheiros, o Paulistano atuou fora de casa.

Definitivamente esse não foi um bom início de campeonato para os gigantes da capital, que com todo respeito ao Suzano e ao Mogi, não podem se dar ao luxo de perder jogos assim. Se não conseguir recuperar essa derrota contra um adversário que vá lutar pelo título, esse resultado negativo poderá prejudicar lá na frente.

Nenhum comentário: