Kobe comemora a sua primeira conquista na NBA, junto com os também lendários Magic Johnson e Shaquille O' neal |
Kobe dispensa apresentações. Seus dois ouros olímpicos, seus cinco anéis de campeão na NBA e sua titularidade no All-Star Game desde a sua segunda temporada, sendo MVP em quatro ocasiões (2002, 2007, 2009 e 2011), seus 81 pontos contra o Toronto Raptors, em 2006 etc, falam por si só.
Desde o seu início na NBA, vindo direto do High School, sendo draftado pelo New Orleans Hornets na 13° posição, na temporada 1996, seu trocado para o Los Angeles Lakers, único time que defendeu em toda sua carreira, muito tempo se passou. Agora, Kobe já tem o seu nome marcado na história do esporte mundial, como um dos maiores atletas de todos os tempos em qualquer modalidade que seja, mas a idade chega até para às lendas, que eu costumo dizer que ficam velhos, mas que são imortais, afinal, uma lenda sempre fica viva no imaginário das pessoas. Com 34 anos, falta pouco tempo para Kobe dizer adeus ao basquete e deixar muitos fãs "órfãos". Mas quando será que isso irá acontecer?
Kobe está indo para a sua 17° temporada no melhor basquete do mundo, vindo de uma temporada onde teve a sua quarta melhor média de pontos em toda a carreira profissional, anotando 27.9 pontos, em média, por partida, além de estar motivado pelo título olímpico e pela vinda do veteraníssimo armador Steve Nash e do pivô mais dominante da atualidade, Dwight Howard, que irão se juntar, além de Kobe, também ao talentosíssimo ala/pivô espanhol Pau Gasol e ao cão de guarda Ron Artest, no time que pode fazer com que o torcedor angelino relembre os velhos tempos da dinastia da equipe, quando com Kobe, Shaquille O'neal e o treinador Phil Jackson, o Lakers conquistou três campeonatos seguidos, faturando os títulos de 2000, 2001 e 2002.
Quanto tempo Kobe Bryant ainda terá de "vida útil" no basquete, só ele sabe, mas, com certeza, o sentimento de todos, eu digo todos, os fãs da modalidade, é para que ele ainda tenha muita lenha para queimar. E se der para jogar em alto nível até os 40, que jogue.
Leia mais:
Com a ida de Howard para o Lakers, finalmente veremos uma final entre Kobe e LeBron?
2012: o ano de LeBron James
Calendário 2012/2013 da NBA é divulgado. Confira os principais confrontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário