No segundo mundial da categoria, Brasil busca um bom resultado para iniciar uma reação do basquete feminino brasileiro. Foto: Divulgação/CBB |
“As americanas são muito fortes, e isso ajudará no desempenho da nossa equipe, na parte tática e física. Além disso, na hora de entrarmos no Mundial, vamos por em prática essa experiência e poderemos usar isso a nosso favor. Vamos enfrentar grandes equipes mundiais nestes amistosos, e usaremos para fazer uma última análise e acertos. Queremos entrar bem na competição” - destacou a pivô da equipe, Monique Pereira, que atua no Americana, clube do interior paulista.
Depois desse importante teste para o mundial, enfrentando a melhor seleção do mundo, seja no adulto ou na base, as brasileiras vão enfrentar as italianas, donas da casa, às 15h. Fechando o torneio preparatório, no dia 12 de agosto, o adversário será a Austrália, outra equipe de muito destaque no cenário feminino adulto. O confronto será às 13h. Além da experiência em si, esse jogo servirá também como uma prévia para o duelo no mundial, já que Austrália e Brasil estão no grupo B, junto com Japão, Holanda, Espanha e Turquia.
Esse torneio na Itália irá encerrar a fase de amistosos do Brasil.
Selecionado sub-18 está em reta final de preparação para a Copa América. Foto: Diego Evangelista/CBB |
A equipe, que fez um jogo amistoso na tarde de ontem, contra o time sub-21 feminina do Divino COC/ Jundiaí, terá dois dias de descanso, se reapresentando no próximo sábado, deixando a cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, que está virando a casa do basquete brasileiro de base, rumo à Porto Rico.
O Brasil está no grupo B da Copa América, junto com Canadá, México e Porto Rico.
Esse mês de agosto é muito importante para o basquete feminino brasileiro de base, e temos que acompanhar de perto esses resultados e a evolução dessas atletas, para que a modalidade no feminino volta a ter destaque dentro do país e, consequentemente, no cenário internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário