quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Após derrota no masculino, Austrália vai em busca da revanche contra os EUA no feminino

Não deu para a Austrália no basquete masculino, sendo eliminado pelos Estados Unidos na fase quartas de final, ao perder por 119 a 86. Com esse resultado, às semifinais terá os seguintes confrontos: Rússia x Espanha, às 13h e Estados Unidos x Argentina, às 17h, com ambos confrontos acontecendo na próxima sexta-feira.

Se no masculino não deu, no feminino a Austrália terá a chance de se vingar da derrota dos homens, enfrentando as americanas, nesta quinta-feira, às 13h, pela fase semifinal do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas o confronto vai muito além dessa revanche. 

Essa é considerada praticamente uma final antecipada da competição, promovendo o encontro entre às duas equipes que fizeram às últimas três finais olímpicas, com os Estados Unidos vencendo em todas ocasiões (76 a 54 em Sydney-2000; 74 a 63 em Atenas-2004 e 92 a 65 em Pequim-2008).

Os resultados acima, com vitórias por uma boa diferença de pontos, mostra a superioridade do basquete feminino americano, não é atoa que elas são às atuais tetracampeãs olímpicas e favoritas a sua quinta conquista seguida da medalha de ouro, na edição de número dez do basquete feminino em Jogos Olímpicos. 

Do outro lado, a Austrália viveu os seus melhores momentos justamente nos três últimos Jogos, depois de vir de um bronze em Atlanta-1996, em mais um título americano, com a prata da seleção brasileira. Antes disso, a melhor participação australiana em olimpíadas (no feminino) foi em Seul-1988, ficando com a quarta colocação ao perder para a então União Soviética (uma das potências esportivas e políticas no mundo).

Vai ser um grande duelo. Dessa vez, somente uma dessas seleções chegará até a decisão.

Na outra semifinal estão Rússia, medalhista de bronze nas duas últimas edições e França, que junto das americanas são às esquipes invictas na competição. Mas as francesas estão disputando a sua primeira semifinal na história dos Jogos, depois da única participação, em Sydney-2000. Esse jogo também promete ser muito bom. Quem quiser acompanhar, o confronto acontecerá às 17h.

A competição no feminino está chegando ao fim. Eu vou apostar em vitórias do Estados Unidos e da Rússia, e vocês?

Nenhum comentário: