Na primeira partida, as americanas, atuais tetracampeãs, passaram pelo Canadá com tranquilidade, fechando o placar em 91 a 48, mostrando, logo no primeiro período, que o jogo seria tranquilo, vencendo a primeira parcial por 19 a 08.
O time americano deu um banho no Canadá, principalmente no quesito assistências, dando 29 passes que resultaram em cestas contra 15 das canadenses. Isso refletiu num jogo muito coletivo dos Estados Unidos, que terminarou a partida com cinco jogadoras tendo dígitos duplos na pontuação.
No segundo duelo do dia, mais uma vitória tranquila, com a Austrália derrotando a China por 75 a 60, resultado que colocou as australianas no caminho dos Estados Unidos na semi, no jogo que acontecerá quinta-feira, às 13h horas. Com esse confronto, chega ao fim a sequência de três finais seguidas entre Estados Unidos e Austrália, todas sendo vencido pelas americanas.
A Rússia, que conquistou os dois últimos bronzes em disputa, teve dificuldades para derrotar a Turquia, no jogo da reedição da última final do Eurobasket feminino, vencido pelas russas.
Em um grande confronto do velho continente, a Rússia vai enfrentar a França, que eliminou a República Tcheca ao vencer por 71 a 68. O jogo também será na quinta-feira, às 17h horas. A seleção francesa, junto com a americana, está invicta na competição, ou seja, podemos ter uma final entre equipes com 100% de aproveitamento.
Como eu acertei todos os confrontos das quartas, vou, mais uma vez, dar o meu pitaco, colocando os Estados Unidos e a Rússia na final, deixando de lado a boa campanha da França, que eu aposto para o bronze. Vamos ver se eu acerto novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário