sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Franca não vem fazendo um bom Campeonato Paulista

Até a logo da equipe foi modificada
Confesso que estava muito ansioso para ver como seria o início dessa reformulação em Franca, após mudança da diretoria, chegada de Lula Ferreira para o comando da equipe que sofreu várias alterações na off-season, enfim, um projeto que tem tudo para dar certo.

Ainda é muito cedo para apontar como a temporada de uma dos times mais tradicionais do basquete brasileiro será, mas, o início não está sendo nada bom. Esperava-se mais do que três derrotas em quatro partidas, não só a torcida, que compareceu em bom número no jogo de estreia no estadual, mas acredito que a diretoria e o próprio elenco também.

O início foi muito animador. Com um excelente público no ginásio Pedrocão, o "novo" Franca iniciou o Campeonato Paulista mais do que com o pé direito, aplicando 110 a 57 no América, um resultado para animar até o torcedor mais pessimista. O problema é que depois desse grande começo, às vitórias sumiram. Nas três partidas seguintes, três reveses, perdendo para o Jacareí, por 77 a 74, no primeiro jogo como visitante, e resultados ruins nos clássicos contra o Limeira, fazendo 75 pontos e sofrendo 79 e para o Bauru, na última quinta-feira, quando perdeu, fora de casa, por 89 a 72, se distanciando mais ainda do líder Limeira, que atualmente possui três vitórias em quatro jogos.

Apesar o começo inesperado, o ataque dos comandados de Lula Ferreira é o quinto melhor da competição, com 313 pontos já anotados, ficando à frente de times como Palmeiras (283) e Bauru (284), que estão invictos, Paulistano (303) e Liga Sorocabana (236). O problema aparenta estar na defesa, que é a nona pior, sofrendo 302 pontos em quatro jogos; uma média de 75.5 pontos por confronto, só não sendo pior do que a do América (321), do Suzano (327), do Pinheiros (324) e dos modestos Metodista (322) e Internacional, de Santos (314).

Esses dados são contabilizando todos os times. Quando falamos somente do grupo do Franca, o grupo B, a equipe vai de um extremo ao outro, com o melhor ataque e a segunda pior defesa.

Não é o início esperado, mas, repito: ainda é muito cedo para apontar para o novo projeto e dizer se ele dará certo ou não. O que se tem que fazer é acreditar no trabalho que está sendo feito e dar tempo ao tempo, para que os resultados possam aparecer, senão acontecerá que nem na temporada passada, quando o time trouxe três novos titulares e, sem dar tempo de entrosamento, fez um NBB ruim.

Nenhum comentário: