quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Medrosa Espanha derrota a França e a primeira semifinal está definida

A medrosa seleção da Espanha conseguiu atingir o seu objetivo, derrotando a França nas quartas de final por 66 a 59 e garantindo a vaga na fase semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres sem ter os Estados Unidos pela frente. O adversário da Espanha será a Rússia, que derrotou a Lituânia no primeiro jogo do dia, por 83 a 74 e tentará a vaga na decisão olímpica na próxima sexta-feira, no confronto que inicialmente está marcado para acontecer às 17h, no horário de Brasília.

A entregada no final do jogo contra o Brasil, válido pela última rodada da fase de grupos, era justamente para que a Espanha tivesse um caminho menos complicado até chegar à decisão. Mas, como em Jogos Olímpicos não há jogo fácil, o confronto contra a Rússia não é garantia de final para os espanhóis, afinal, além dos russos terem uma grande seleção e terem terminado na liderança do grupo B, a vitória da Rússia sobre a Espanha na fase de grupos, por 77 a 74, faz com que esse confronto não tenha favoritos, por mais que estejamos falando dos atuais vice-campeões olímpicos e bi-campeões do Eurobasket.

Se a Rússia terá condições de mais uma vez derrotar a Espanha nessa edição olímpica eu não sei, mas tenham a certeza que se a Espanha avançar para a final, garantindo assim, no mínimo a medalha de prata, será uma campanha manchada, um ouro ou prata com muito menos brilho do que o bronze, afinal, o objetivo dos Jogos Olímpicos não é simplesmente a conquista do lugar mais alto do pódio.

Nenhum comentário: