sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Seleção masculina vai em busca da recuperação contra a China

Foi impressionante como a derrota para a Rússia gerou um sentimento quase único entre os brasileiros. Praticamente todos os sites e blogs usaram o mesmo termo: "Derrota doída", o que realmente foi. Agora, neste sábado, às 12h45, contra a China, a seleção comandada pelo argentino Rubén Magnano terá uma boa oportunidade de voltar a vencer na competição, enfrentando uma equipe que acumula três reveses e que possui o terceiro pior ataque da competição, tendo feito apenas 196 pontos em três partidas, ficando à frente somente da Tunísia, que anotou 188 pontos e da Nigéria, que fez 186. Se times com bons ataques tiveram dificuldades contra a seleção brasileira, que possui a terceira melhor defesa da competição, com 208 pontos sofridos, teoricamente a China sentirá mais dificuldades ainda.


A vitória será importante não só para resgatar um pouco da moral que foi perdida para a Rússia, após aquela bola "espírita" de Fritzon, mas também para deixar mais consolidada a terceira posição do grupo B, que atualmente é ameaçada pela Austrália, que possui uma vitória em três partidas e vai enfrentar a seleção da casa, que junto com a China, formam o grupo dos times que ainda não venceram na competição.


Outra partida importante na rodada será o confronto entre os Estados Unidos, que estão quentes após a surra na Nigéria, vencendo por 156 a 73 e Lituânia. Para o time lituano, se vencer parece uma missão complicada, pelo menos perder de pouco será importante, afinal, com às mesmas três derrotas da Nigéria, atualmente os europeus estão com a quarta e última vaga para a fase quartas de final no grupo A, por conta da defesa ter sido menos vazada do que a dos africanos.

Nenhum comentário: