quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quinta-feira de clássicos no Campeonato Paulista

Esta quinta-feira vai ser quente para o basquete nacional, mais especificamente para o basquete paulista, que terá três grandes clássicos agitando mais uma rodada.

Com todos os jogos acontecendo às 20h, a capital do Estado vai receber o duelo entre os tradicionais Pinheiros e Paulistano, em partida a ser disputada na casa dos comandados de Cláudio Mortari. 

Apesar da tradição, ambas equipes não estão conseguindo fazer uma boa participação até o momento. O Pinheiros, atual campeão estadual, perdeu peças importantes para essa temporada e vem pagando caro por isso, somando duas derrotas em três partidas, ocupando as últimas colocações no grupo A, enquanto o Paulistano, que também vem mau das pernas, mas não tanto quanto o Pinheiros, venceu duas partidas em três confrontos, e vem animado para o clássico de logo mais, já que, na última rodada, fora o time responsável por acabar com a invencibilidade do São José, atual vice-campeão estadual e nacional, enquanto o Pinheiros, em casa, sucumbiu ao Palmeiras, que vem fazendo um grande início de temporada, mantendo-se com 100% de aproveitamento após quatro partidas.

É nesse clima que o clássico irá acontecer. O Pinheiros, em busca da recuperação para mostrar que ainda possui forças suficientes para defender o título, o que, sinceramente, com o basquete apresentado, acho difícil. Já o Paulistano, com moral, vai tentar decretar a segunda derrota do Pinheiros seguida diante de sua torcida para ver se, finalmente, consegue embalar na competição e consolidar entre os favoritos.

Falando em favoritos, o invicto Bauru, que venceu os dois compromissos que fez até o momento, vai receber o reformulado Franca, que apesar de todas às reformulações durante a off-season, até o momento não conseguiu colher os frutos, já que o time comandado por Lula Ferreira possui dois reveses em três confrontos.

Em um duelo menos badalado em relação aos dois anteriores, porém, não menos importante, o Limeira vai receber o Liga Sorocabana.

Grande partidas para logo mais, pena que nenhum desses jogos passarão na televisão, que coisa!

Nenhum comentário: