sábado, 18 de agosto de 2012

O tricampeão se apresenta para a temporada. Será que vem o tetra no NBB?

A equipe de Brasilia se apresentou nesta sexta-feira para a temporada 2012/2013, que pode marcar o tetracampeonato dos candangos no Novo Basquete Brasil.

Foto:Sérgio Alberto/Divulgação
Confesso que esse elenco, comandado por José Carlos Vidal, que nessa temporada contratou o jovem Isaac, que estava no Vila Velha e o norte-americano naturalizado panamenho Danilo Pinnock, me impressiona por ser um dos times mais sólidos do basquete nacional e um dos que menos se movimenta durante a off-season, sempre conseguindo manter a sua excelente base, formada por Alex Garcia, Nezinho, Arthur e Guilherme Giovannoni, no qual eu apelido de "quarteto fantástico". Não é a toa que essa equipe é tricampeã nacional e larga, novamente, com o favoritismo para conquistar o NBB5. Tudo bem, o Flamengo contratou grandes jogadores, mas ainda não tem um time, não sabemos o que poderá render, afinal, apenas três jogadores que estiveram na temporada passada continuam no time profissional (Marcelinho Machado, Duda, que não sei o por que ficou e Caio Torres), então não dá para fazer um parâmetro de uma equipe que está com o elenco praticamente todo reformulado, inclusive o treinador.

Pinnock, o primeiro estrangeiro do Brasília desde que começou o NBB, não chega na equipe para ser apenas mais um, ele foi contratado para transformar o "quarteto fantástico" em um quinteto. O americano têm passagens por Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks, na NBA. Na última edição da Liga das Américas, suas médias foram de 11.8 pontos, 5.5 rebotes e 5.1 assistências em seis jogos.

Com esse quarteto e mais a aquisição de Pinnock, o Brasília, mais uma vez vem forte para manter sua hegemonia dentro do Brasil. Será que alguém duvida disso?

Nenhum comentário: