quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vai ter espaço para James Harden?

O Oklahoma City Thunder, uma franquia inferior, em questão de arrecadação, em relação às cidades de Nova Iorque e Los Angeles, por exemplo, está dando às cartas como gigante. Com Kevin Durant e Russell Westbrook garantidos até a temporada 2015/2016, com West ganhando impressionantes 80 milhões de dólares por cinco temporadas, o City Thunder resolveu estender seu contrato com o congolês, naturalizado espanhol, Serge Ibaka, por mais quatro verões, pagando 48 milhões de dólares para isso. Pode parecer muito para Ibaka, mas estamos falando de um jogador de apenas 23 anos, com um excelente tempo de toco e muita força física. E todo mundo sabe que achar bons jogadores de garrafão está se tornando cada vez mais raro.

Com essa renovação, o Thunder comprometeu grande parte do seu CAP, e o problema é que James Harden ainda não possui um novo contrato.

Se tornando agente livre restrito após essa temporada, Harden, o melhor sexto homem da NBA na temporada passada, e campeão olímpico em Londres,  está com o seu futuro indefinido em Oklahoma.

Com seu CAP nas alturas, a equipe de Oklahoma terá que se sacrificar para manter o projeto super ambicioso para uma franquia sem muita arrecadação, o que vem dando certo até agora, afinal, nas duas últimas temporadas, vieram a conquista do vice da conferência oeste e, na temporada passada, o título do oeste e o vice da NBA.

Para o Thunder, perder Harden pode ser muito ruim, ainda mais agora, que o Los Angeles Lakers montou um puta quinteto titular, com a chegada de Steve Nash e Dwight Howard, que irão se juntar a Kobe Bryant, Ron Artest e Pau Gasol.

E aí, será que o Thunder está disposto a se sacrificar para poder manter um dos principais jogadores que fazem da franquia um sucesso?

Leia mais:

Sem surpresas, James Harden é eleito o melhor sexto homem da temporada

Com a ida de Howard para o Lakers, finalmente veremos uma final entre Kobe e LeBron?

2012: o ano de LeBron

Nenhum comentário: