segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Alemanha está fora do Eurobasket

Muitos apostavam em uma melhor sorte da seleção alemã nesse Eurobasket (inclusive eu), mas apesar de contar com todo o talento de Dirk Nowitzki e a ajuda de Chris Kaman no garrafão, os alemães deram adeus a competição após serem derrotados pela Lituânia por 84 a 75 e agora vão disputar o pré-olímpico mundial para ver se conseguem uma vaga em Londres, no ano que vem.

Dirk, o principal jogador dessa seleção e um dos melhores do mundo já está com uma idade avançada (33 anos) e parece não ter mais aquele gás para levar o seu país nas costas. Antes mesmo do torneio começar, ele declarou que sua presença era certa, porém estava cansado. Algumas agências de notícias dão a informação de que essa poderia ser a sua última partida vestindo as cores da Alemanha, mas o jogador ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Será que a lenda do basquete alemão vai mesmo se aposentar da seleção? Particularmente creio que ainda dê para ele jogar o pré-mundial, mas acredito que ele deve estar muito desgastado, pelo fato de ter vindo de uma temporada intensa na NBA. Com isso, a sua a participação no último torneio que vai dar vaga nas olimpíadas pode ser incerta. Fato esse que não credenciaria a sua seleção a condição de uma das favoritas.

Nenhum comentário: