sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mais um candidato à disputar o NBB

Além das doze equipes confirmadas para o NBB 4 (Bauru, Brasília, Flamengo, Franca, Joinville, Limeira, Minas Tênis Clube, Paulistano, Pinheiros, São José, Uberlândia e o novato Liga Sorocabana) e de mais três que estão dependendo da aprovação da Liga Nacional de Basquete (Vitória, Tijuca Tênis Clube e Araraquara), recebi a notícia de última hora, que um tradicional time quer voltar ao cenário nacional; o Vasco da Gama.


O time cruzmaltino contratou o ex-treinador do Joinville, Alberto Bial e agora corre contra o tempo para se inscrever na competição. O maior problema é que o Vasco nem time tem direito para disputar uma competição em nível nacional e ainda precisaria arrumar um patrocínio, isso em menos de uma semana, já que no próximo dia 15 encerram as inscrições.


O basquete vascaíno quer voltar aos dias de glórias
Fora das principais competições desde 2003, o time confia à Alberto Bial, que já treinou o Vasco entre 96 e 98, um projeto social com núcleos em comunidades carentes para revelar novos atletas, assim, Bial não ficará restrito apenas a equipe profissional.


"Temos até o dia 15 de setembro para fechar com um patrocinador. Não é fácil arrumar em pouco tempo uma empresa que banque R$ 400 mil por mês montar uma equipe competitiva. Está difícil, mas pelo papo que tive com o presidente Roberto Dinamite e o com vice de finanças Nelson Rocha, existem muitas pessoas interessadas em ver o Vasco no basquete", declarou o novo (velho) treinador.


E ai, será que o Vasco vai conseguir montar uma equipe e conseguir patrocínios até o início da semana que vem? Acho que essa missão será impossível.

Nenhum comentário: