quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cuba; o próximo passo

A seleção brasileira conheceu ontem a noite o seu adversário na fase de semifinal do pré-olímpico das Américas, que está sendo disputado em Neiva, na Colômbia.


As cubanas venceram a seleção chilena por 62 a 42, confirmaram a segunda colocação no grupo "A" e agora vão enfrentar o Brasil por uma vaga na grande final, que dá ao time campeão a vaga olímpica em Londres, no ano que vem.


O nosso retrospecto está muito favorável, pois enfrentamos a nossa adversária da próxima sexta-feira quatro vezes na fase de preparação, e vencemos todas.


Como já citei no texto anterior, não temos adversárias a nossa altura nessa competição. O Brasil está invicto até o momento, com quatro vitórias em quatro jogos (vencemos Paraguai, Canadá, Jamaica e México respectivamente), enquanto as cubanas acumulam uma derrota (perderam para a Argentina por 65 a 59). Mas se tem uma seleção que pode ameaçar o nosso time, essa seleção é a de Cuba. Temos amplo favoritismo para o confronto, mas uma dose de precaução não custa nada.

Nenhum comentário: