sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Eurobasket vai conhecer os seus finalistas hoje

A fortíssima seleção da Espanha vai medir forças contra a Macedônia, grande surpresa do campeonato, às 11:15 (horário de Brasília) pela primeira semifinal do dia.


De um lado a "tropa de elite" espanhola, que conta com Pau e Marc Gasol, Ricky Rubio, Rudy Fernández, Juan Carlos Navarro e Serge Ibaka. Do outro uma seleção que vem se superando a cada partida e fazendo história nessa edição do europeu de seleções. O principal jogador do time é o americano naturalizado macedônio Bo Mccalebb (foto), que com média 20,9 pontos por jogo figura entre os quatro cestinhas da competição.


O adversário da equipe espanhola apesar de não ser o grande favorito para o confronto tem os seus méritos, afinal, derrotou a boa seleção da Lituânia, que jogava em casa, e agora vai com moral para a disputa. 


A dupla francesa Tony Parker (à direita) e Joakim Noah (à esquerda)


A outra semifinal vai ser entre França e Rússia, às 15:00. Em uma partida que na teoria vai ser muito mais equilibrada, vamos poder presenciar um bom duelo entre o francês Tony Parker (foto acima) do San Antonio Spurs, que na vitória de ontem sobre a Grécia anotou 18 pontos e o russo Andrei Kirilenko, jogador do Utah Jazz, que por sua vez contabilizou 14 pontos, pegou 11 rebotes e deu 6 assistências na vitória da sua seleção, ontem diante da Sérvia.


Quem vencer o seu respectivo jogo, além de chegar à final, já garante a vaga nos jogos olímpicos de Londres. Aos derrotados, restam a vaga no pré-mundial.

Nenhum comentário: