domingo, 11 de setembro de 2011

Iziane pede dispensa e Ênio Vecchi define as doze que vão ao pré-olímpico

A jogadora da WNBA, Iziane Marques, pediu dispensa agora a pouco da seleção que vai disputar o pré-olímpico das Américas, em Neiva, na Colômbia. O caso dela não pode ser comparado ao dos brasileiros Nenê e Leandrinho, pois o seu time, o Atlanta Dream, está disputando os playoffs e como ela está em seu último ano de contrato, quer mostrar serviço para garantir a permanência na equipe. 


Iziane declarou que queria muito fazer parte do elenco, mas que na atual situação que ela se encontra é melhor permanecer nos Estados Unidos e defender o seu time até o fim dos playoffs. (gostei da atitude dela, não veio com desculpas. Falou a verdade e ponto)


A pivô Érika Cristina, também do Atlanta Dream tem uma situação mais tranquila na equipe e garantiu que vai servir a seleção na briga pela vaga olímpica.


Sobre o pedido de dispensa por parte de Iziane, Hortência declarou:


"Esperamos a decisão da Iziane até esse momento, pois era o prazo máximo para essa resposta. Na tarde de ontem (sábado), ela enviou um comunicado avisando que ela defenderia o Atlanta até o fim da WNBA. O caso de Iziane é diferente da situação da Érika, pois o contrato dela está terminando e ela tem intenções de continuar jogando na WNBA. Caso viesse para defender o Brasil, ela temeu que as portas da WNBA se fechassem, já que estão na fase dos playoffs"


Depois da confirmação de Érika no garrafão, o técnico Ênio Vecchi escolheu as doze jogadoras que vão disputar a competição continental. São elas:


Adriana Moisés Pinto - Armadora
Palmira Marçal – Ala/Armadora
Patrícia de Oliveira Ferreira – Ala
Micaela Martins Jacintho – Ala 
Franciele Aparecida do Nascimento - pivô
Silvia Cristina Gustavo Rocha Valente - Ala
Bárbara de Queiroz - Armadora
Damiris Dantas do Amaral - Pivô
Nádia Gomes Colhado - Pivô
Clarissa Cristina dos Santos – Pivô
Gilmara Justino - Pivô
Erika Cristina de Souza - Pivô


Agora a nossa seleção disputa a Copa Pitalito (não tinha nome melhor não?), entre os dias 18 e 21 de setembro e no dia 24 desse mês inicia a sua participação no pré-olímpico.

Nenhum comentário: