Iziane declarou que queria muito fazer parte do elenco, mas que na atual situação que ela se encontra é melhor permanecer nos Estados Unidos e defender o seu time até o fim dos playoffs. (gostei da atitude dela, não veio com desculpas. Falou a verdade e ponto)
A pivô Érika Cristina, também do Atlanta Dream tem uma situação mais tranquila na equipe e garantiu que vai servir a seleção na briga pela vaga olímpica.
Sobre o pedido de dispensa por parte de Iziane, Hortência declarou:
"Esperamos a decisão da Iziane até esse momento, pois era o prazo máximo para essa resposta. Na tarde de ontem (sábado), ela enviou um comunicado avisando que ela defenderia o Atlanta até o fim da WNBA. O caso de Iziane é diferente da situação da Érika, pois o contrato dela está terminando e ela tem intenções de continuar jogando na WNBA. Caso viesse para defender o Brasil, ela temeu que as portas da WNBA se fechassem, já que estão na fase dos playoffs"
Depois da confirmação de Érika no garrafão, o técnico Ênio Vecchi escolheu as doze jogadoras que vão disputar a competição continental. São elas:
Adriana Moisés Pinto - Armadora
Palmira Marçal – Ala/Armadora
Patrícia de Oliveira Ferreira – Ala
Micaela Martins Jacintho – Ala
Franciele Aparecida do Nascimento - pivô
Silvia Cristina Gustavo Rocha Valente - Ala
Bárbara de Queiroz - Armadora
Damiris Dantas do Amaral - Pivô
Nádia Gomes Colhado - Pivô
Clarissa Cristina dos Santos – Pivô
Gilmara Justino - Pivô
Erika Cristina de Souza - Pivô
Agora a nossa seleção disputa a Copa Pitalito (não tinha nome melhor não?), entre os dias 18 e 21 de setembro e no dia 24 desse mês inicia a sua participação no pré-olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário