segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasil mostra evolução em seu jogo e vence o Uruguai

Em sua primeira partida pela segunda fase do pré-olímpico de Mar del Plata, a seleção brasileira mostrou uma melhora tanto no seu jogo ofensivo quanto no defensivo e derrotou os uruguaios por 93 a 66.


O time comandando por Rubén Magnano teve uma defesa muito aguerrida por diversos momentos e mostrou mais criatividade para finalizar os seus ataques. Os percentuais de acerto, que venho criticando, dessa vez é motivo de elogios. O time canarinho terminou a partida com 59% de acerto da linha de dois pontos (24/41), excelentes 56% nos arremessos de três pontos (10/18) e no quesito que mais vinha preocupando até agora, o lance livre, tivemos bons 83% de acerto (15/18). Em contra partida os rebotes ofensivos ainda preocupam, foram apenas 7 no jogo dessa noite.


Com uma vantagem considerada confortável no placar por vários momentos, Magnano pôde dar mais ritmo de jogo para os reservas, e deixou Caio Torres, Vítor Benite (foto) e Nezinho bastante tempo em quadra. Os dois primeiros fizeram uma boa partida, inclusive, Benite foi o cestinha do jogo com 21 pontos, sendo 15 deles de três (excelentes 5/7 e 3/3 de dois pontos).


Nada como uma boa vitória para começar bem essa segunda fase e afastar (pelo menos até o momento) essa pulga atrás da orelha que vínhamos tendo com a seleção. Buscando manter a boa fase, o Brasil volta à quadra amanhã, às 20:30 para enfrentar o Panamá, única seleção à avançar de fase sem obter nenhuma vitória (o time venceu o Paraguai na primeira fase, mas como eles foram eliminados, o resultado não conta para essa etapa).

Nenhum comentário: