sábado, 10 de setembro de 2011

Foi no sufoco, mas o importante é que podemos dizer: Somos um time olímpico

Depois de 15 anos de espera a seleção brasileira masculina finalmente vai voltar a disputar uma olimpíada. 
Vencemos a República Dominicana por 83 a 76 e garantimos vaga nas olimpíadas de Londres, no ano que vem. A boa vantagem no placar, dado as dificuldades da partida é o que menos importa. Poderia ser uma vitória por trinta, cinquenta ou até mesmo um ponto de diferença, o que nós queríamos mesmo era vencer. 


Nossa evolução na segunda fase do pré-olímpico foi meteórica e fomos o time que melhor chegou credenciado para a disputa das semifinais, mas na partida de hoje jogar bonito estava em segundo plano. Não iria importar se fosse uma vitória jogando bem (e foi) ou se fosse jogando mal. A disputa contra a República Dominicana só se resumia a uma coisa: Vencer! 


O nosso objetivo foi alcançado. Vencemos e mostramos que o basquete brasileiro masculino está vivo e que a tendência é só evoluir, pois temos jogadores muito jovens, que entraram e deram conta do recado (depois eu volto com um texto sobre o assunto).


Parabéns ao técnico Rubén Magnano e aos seus assistentes pela ótima fase de preparação e por todo o trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado. Parabéns também ao Marcelinho Huertas, Marquinhos, Alex Garcia, Tiago Splitter, Guilherme Giovannoni, Rafael Luz, Rafael Hettsheimer, Nezinho, Marcelinho Machado, Caio Torres, Augusto Lima e ao Vitor Benite. Esses jogadores honraram a camisa e a tradição do basquete bi-campeão mundial. Novamente parabéns a todos o que estão envolvidos no projeto de resgate do basquete brasileiro, lutando para recolocar a modalidade novamente entre os esportes mais queridos do país. 


Daqui a pouco tem a outra semifinal, entre Argentina e Porto Rico para definir a outra seleção classificada para as olimpíadas e consequentemente a final de amanhã contra o Brasil, que cá entre nós nem importa tando, já que o objetivo principal foi conquistado, mas se for a Argentina a outra finalista vamos pra cima deles de novo, porque só existe uma coisa melhor do que ganhar dos "hermanos" dentro da casa deles; ganhar duas vezes.


Agora é a hora de comemorarmos a tão sonhada e suada vaga olímpica e nos vemos em Londres - 2012.

Um comentário:

SAULERA disse...

Cara e exatamente isso, perfeito seu raciocínio e gostei muito do Caio Torres segurando J. Martinez nas horas dificeis.