quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vasco tem sonhado alto

Como eu já havia mencionado por aqui há alguns dias atrás, o Vasco da Gama quer novamente voltar ao cenário nacional e deu o seu primeiro passo contratando o técnico Alberto Bial.


Faltando apenas dois dias para o encerramento de inscrições para o Novo Basquete Brasil (NBB), o time da colina ainda está correndo atrás de patrocinadores para montar o elenco e tem sonho alto, alto até demais.



Anderson Varejão, Tiago Splitter e Manu Ginóbili estão entre os pretendidos do time, que com nomes como esses mostra que quer voltar com tudo, já disputando títulos e logo de cara se firmando novamente como uma das maiores equipes do basquete brasileiro. É claro que a contratação desses jogadores só é possível por que a NBA está em greve, mas mesmo assim é um pouco difícil trazer três grandes nomes logo de uma vez, principalmente para um time que sequer tem patrocínio ainda e mal sabe se vai disputar o principal campeonato do país.


A assessoria de imprensa de Anderson Varejão disse que no momento não existe a possibilidade do atleta retornar ao basquete brasileiro, e que inclusive já teria recusado uma proposta do Brasília, atual campeão. Tiago Splitter não descartou a possibilidade de jogar no Brasil durante a paralisação do basquete americano, e caso venha para o Vasco, seria uma importante arma para conseguir trazer também o Ginóbili, pois os dois são grandes amigos.


A missão vascaína é difícil, porém não impossível. Torço para que se concretize, para que cada vez mais possamos ter jogadores desse nível jogando em quadras brasileiras.

Nenhum comentário: