sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"Os jogos" dessa primeira fase do pré-olímpico

A seleção brasileira e a Argentina tiveram ontem o seu dia de folga e puderam aproveitar essa pequena pausa no calendário para treinar, corrigir os erros cometidos nas duas primeiras partidas e aprimorar o que deu certo.


O descanso feio em boa hora para ambas as equipes, pois hoje elas farão os seus jogos mais complicados na teoria, contra os únicos adversários que realmente podem incomodar na competição. O Brasil, comandado por Rubén Magnano, enfrenta a República Dominicana às 18:00 buscando manter os 100% de aproveitamento e a liderança de isolada do grupo "A". Ginóbili e companhia medem forças contra a boa seleção de Porto Rico, que conta com Carlos Arroyo e Barea (atual campeão da NBA com Dallas Mavericks) às 20:30 e terão um grande aliado para a disputa: a torcida.


O adversário do Brasil de logo mais, apesar de ter sido derrotado pela equipe canadense na noite de ontem (73 a 72) é uma equipe muito forte ofensivamente, tendo Al Horford (foto), Francisco Garcia e Charlie Villanueva com os seus principais jogadores (todos os três atuam na NBA). Além desses três atletas, tem um que também é muito conhecido pela torcida brasileira; Ronald Ramon, jogador do Winner Limeira, do NBB.

Uma vitória hoje é essencial para conseguirmos uma boa sorte na próxima fase, já que o nosso adversário seguinte será Cuba, o saco de pancadas do grupo. Ou seja, uma vitória nessa noite é a certeza de que vamos para a segunda fase invictos, o que é muito importante, pois os resultados são levados para a próxima etapa do torneio.


“A tendência é de mais um jogo duro, como vem sendo a tônica da nossa chave. Esperamos manter a mesma mentalidade defensiva apresentada na partida anterior”, avalia Magnano.


Na outra partida importante dessa fase, a invencibilidade do grupo "B" está em jogo, já que Porto Rico venceu os seus três confrontos e a seleção argentina acumula duas vitórias em dois jogos.


E ai leitor, quem você acha que vence os jogos de hoje? Deixe sua opinião na nossa caixinha de comentários.

3 comentários:

Léo Celtics disse...

Muito bom esse post!

Na teoria, a seleção argentina leva vantagem sobre Porto Rico. Além de ter uma seleção sensacional (eu os coloco como a terceira melhor seleção do mundo na atualidade, só está atrás dos Estados Unidos e da Espanha) vai contar com o apoio da sua torcida.

Para o Brasil será um jogo mais complicado, não pelos fato da dominicana ter bons jogadores mas por quer o Brasil vem se apresentando mal. Se jogar bem vencer com tranquilidade.

É isso, pra mim Brasil e Argentina vencem e pra vc Felipe?

Abração cara

Felipe Piazentin disse...

E ai Léo Celtics, tudo bom?

Então, assino em baixo o que você falou, aliás, bela análise.

Já que você me perguntou, pra mim dá Brasil e Argentina na noite de hoje e se a nossa seleção jogar o que vinha jogando na fase de preparação chega à final invicto.

Varejaum disse...

Brasil vai vencer e vamos terminar essa primeira fase invictos. Vamos Brasil!!!!