Giovannoni contra Villanueva. Jogo pela primeira fase |
O principal armador da nossa seleção diz que não está sentindo a pressão do jogo. Pelo menos nas palavras.
"Ninguém está carregando esse peso, todo mundo está confiante, e não tem nenhum tipo de pressão para cima da gente. Não podemos ficar preocupados com o passado, e sim pensar no presente. São mais de dois meses de trabalho, e tenho certeza de que vamos ser bem recompensados com uma boa vitória no sábado. É importante para a imagem de todos nós, para o esporte brasileiro, para a criançada que está crescendo. Muita gente hoje bota fé no Brasil. É legal ter esse resgate do basquete brasileiro como um esporte de elite", declarou.
Na primeira fase, quando enfrentamos os dominicanos pela terceira rodada, os nossos principais jogadores foram: Marquinhos, com 18 pontos, Tiago Splitter, com um duplo-duplo (16 pontos e 10 rebotes) e Marcelinho Huertas, que apesar dos 10 desperdícios de bola, deu 5 assistências, pegou 3 rebotes e anotou 16 pontos. Pelo lado adversário, os principais jogadores foram: Al Horford, com 22 pontos, Jack Martinez, pegando 10 rebotes e fazendo 10 pontos e Luis Flores, dando 5 assistências e contabilizando 10 pontos.
É bem verdade que saímos perdedores desse confronto, mas se pararmos pra pensar, fizemos um jogo ruim, talvez o nosso pior no torneio e mesmo assim perdemos por apenas 5 pontos de diferença; 79 a 74. Isso é um bom sinal!
Estou muito confiante quanto a nossa classificação, alias, confiante deste a fase de preparação. Hoje é o dia "D" para o basquete brasileiro. Que Deus esteja conosco, que nossos jogadores consigam desenvolver bem o seu jogo para acabar com essa angústia e finalmente podermos dizer que somos um time olímpico.
Boa sorte Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário