domingo, 11 de setembro de 2011

Seleção feminina venceu Cuba novamente

Com todos os holofotes voltados para o pré-olímpico masculino, acabei deixando o selecionado feminino um pouco de lado. 


Na última sexta-feira, o time comandado por Ênio Vecchi venceu as cubanas por 82 a 78 em jogo disputado no ginásio Centro Cívico, em Americana. O jogo foi bem equilibrado, com as duas seleções revezando a vantagem no marcador, mas a pivô Clarissa deu um jeito de superar as cubanas; com 24 pontos, a jogadora que atua em Americana foi a cestinha da partida.


Hoje as seleções voltaram a se enfrentar, e com um duelo mais tranquilo para as brasileiras, fechamos a partida em fáceis 73 a 59. 


A defesa funcionou bem e levou apenas 26 pontos nos dois primeiros períodos. Agora a seleção continua a sua fase de preparação para o pré-olímpico das Américas, que vai ser disputado em Neiva, na Colômbia, entre os dias 24 de setembro e 1° de outubro e participa da Copa Pitalito, já em território colombiano, entre os dias 18 e 21 de setembro. O torneio vai contar com Cuba, Porto Rico, Argentina, Colômbia e Chile, além do Brasil é claro e vai servir como um último preparativo antes de irmos buscar a vaga olímpica.

Nenhum comentário: