terça-feira, 6 de setembro de 2011

Brasil joga bem novamente e vence com extrema facilidade o Panamá

Marquinhos deu uma bela cravada, na cara Ayarza
Apesar de ter começado o jogo com certa sonolência, o que fazia parecer que seria mais uma partida dramática, a seleção brasileira conseguiu se encontrar  antes mesmo do final do primeiro período e sem muitas dificuldades, venceu a seleção panamenha por 90 a 65, sendo 60 pontos vindo do banco.


Essa foi uma vitória muito importante para o grupo, por que conseguiu desenvolver bem o seu jogo e ganhar mais confiança, o que é essencial nesse momento, já que agora vamos ter só pedreiras pela frente; amanhã a Argentina, às 18:00, dia 8 a seleção de Porto Rico, às 20:30 e depois já é a semi-final.


Rubén Magnano mexeu bastante no time e conseguiu dar um bom descanso para os principais jogadores sem perder volume de jogo. Como já citei acima, o banco brasileiro hoje foi decisivo ao marcar 60 dos 90 pontos no total. Os pivôs Caio Torres e Augusto Lima foram muito bem, tanto no ataque, com diversas enterradas, quanto na defesa, com um show de tocos de Caio Torres. Augusto Lima terminou o jogo com 12 pontos, já Caio Torres anotou 11. Giovannoni dessa vez começou no banco, o que parece ter sido bom para ele, já que saiu de quadra com 100% dos arremessos (1/1 da linha de dois pontos e 4/4 dos três pontos).


Com essa vitória, a seleção brasileira já garantiu vaga nas semi-finais, mas sempre é bom vencer para fugir de um conforto direto com os "hermanos". 


Amanhã o jogo vai ser páreo duro. Pegamos uma Argentina invicta e que vai contar com o apoio incondicional da sua torcida. Uma vitória da nossa seleção será sinônimo de muito orgulho e motivo de comemoração, pois ganhar da Argentina é bom, mas ganhar na casa deles e no dia em que comemoramos e nossa independência é melhor ainda.

Nenhum comentário: