sábado, 17 de setembro de 2011

Dando o que falar - Técnico espanhol diz que quer repetir o título da última edição

Não satisfeito apenas com a vaga olímpica, Sergio Scariolo diz que está feliz em ter conquistado a vaga nas olimpíadas de Londres, mas que agora a felicidade tem que ser contida porque a Espanha tem que ir atrás do bi-campeonato.

"Estamos muito orgulhosos e felizes, mas agora nós devemos conter a felicidade, porque temos um jogo difícil. Estamos em uma missão e queremos repetir o título do último torneio, algo que talvez poucos times consigam nos próximos 30 anos. Podemos entrar para a história com dois títulos consecutivos. É um desafio importante e fantástico. Somos campeões europeus e queremos continuar assim."


Sobre a vitória contra a Macedônia, Scariolo declarou:


"Foi o triunfo do talento e do sacrifício. Nós anotamos 92 pontos sem estarmos brilhantes no ataque, isso é fruto de trocarmos bastante passe."


O treinador espanhol está coberto de razão em querer buscar o título novamente. Ele sabe do potencial dos seus comandados, sabe que tem atualmente o segundo melhor elenco do mundo e não quer deixar essa fase passar. Navarro está jogando o fino da bola e os irmãos Pau e Marc Gasol vem sendo soberanos no garrafão. Com o elenco que tem, a Espanha é a grande favorita para o duelo desse domingo, contra a França de Tony Parker, Joakim Noah e Nicolas Batum.

Nenhum comentário: