sábado, 10 de setembro de 2011

Dando o que falar - As declarações antes do jogo decisivo

Marcelinho Machado é o jogador mais experiente dessa geração. Com 35 anos e cinco pré-olímpicos disputados, o ala-armador da seleção e do Flamengo vê o jogo de amanhã como a sua provável última chance de disputar um olimpíada. O jogador disse que o time tem que entrar muito ligado e respeitar o adversário, para não ter surpresas.


"Temos de enfrentá-los como se eles fossem o Dream Team. Temos de explorar as nossas armas, mas sem nunca desmerecer a Dominicana" - Marcelinho Machado.


O treinador Rubén Magnano elogiou a mentalidade de Machado e disse:


"É ótimo este pensamento. Aí você vê o espírito da equipe para este jogo decisivo"

Tiago Splitter, considerado um dos melhores jogadores do basquete europeu, quando ainda jogava lá, ganhou muita experiência após ter disputado o seu primeiro ano de NBA e finalmente, na partida contra Porto Rico, conseguiu mostrar o seu melhor jogo. Sobre a partida de logo mais, ele comentou:


"Em jogos assim, se você ganha, consegue o objetivo, e se perde é um desastre. Esse é o valor que o jogo vai ter. O que eu quero é ganhar. Todo mundo quer tirar esse peso das costas"

Não podemos considerar o jogo contra os dominicanos como tirar um fardo das costas. Temos que entrar concentrados, sem pensar no passado, pois isso pode prejudicar o nosso jogo. Vamos fazer o que vínhamos fazendo nessas cinco últimas partidas e tudo vai dar certo.

Nenhum comentário: