domingo, 18 de setembro de 2011

O trio que vai tentar parar a Espanha

Logo mais, a Europa vai conhecer o seu campeão continental de seleções. Acredito que não poderia haver uma final melhor que essa, pois Espanha e França mostraram um jogo superior as demais equipes e deixaram adversários fortes para trás, como Rússia e a Macedônia, que apesar da pouquíssima tradição, mostrou um bom volume de jogo.


Enquanto os espanhóis entram em quadra para manter o título, e consequentemente conquistar o bi-campeonato legítimo, os franceses querem comemorar a sua primeira conquista do velho continente, já que a sua melhor colocação na história foi um vice-campeonato para o Egito, no distante ano de 1949, quando o torneio foi disputado no próprio país africano.


Para conseguir tal façanha, o treinador Vincent Collet conta com três jogadores que são os pilares desse time.


O primeiro é Joakim Noah (foto), pivô do Chicago Bulls, que no torneio tem médias de 8,8 pontos, 8 rebotes e 1,1 assistências. Tony Parker, armador do San Antonio Spurs, vem conduzindo o time com maestria e tem médias de 21,7 pontos, 3,3 rebotes e 4,3 assistências. Por último, porém não menos importante vem Nicolas Batum, companheiro de Rudy Fernández no Portland Trail Blazers, o jogador tem sido muito versátil, sendo fundamental no jogo de transição, tanto nas bolas da linha de três pontos quanto no jogo dentro do garrafão.O ala francês tem médias de 14,2 pontos, 3,1 rebotes e 1,4 assistências.


Quem será que vai vencer essa batalha? A Espanha dos irmãos Gasol ou a França de Noah, Parker e Batum?

Nenhum comentário: