sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dando o que falar - Treinador da República Dominicana diz que Brasil é o favorito para a disputa

O americano treinador da seleção dominicana, Jonh Calipari tem muita experiência no basquete. Aos 52 anos ele já levou três universidades diferentes para o Final Four da NCAA e agora quer levar a República Dominicana a sua primeira olimpíada. 


Apesar de ter sido a única seleção a vencer o Brasil no torneio, Calipari diz que a sua equipe é o grande azarão: 


"Somos os azarões, a pressão não está com a gente. O Brasil tem um grande esquema defensivo e sólidos princípios de ataque. Vencer essa seleção foi um grande feito", declarou.


O treinador disse também que está aprendendo muito com alguns técnicos latino-americanos e que vai levar para os Estados Unidos alguns estilosos de jogo que ele tem visto por aqui.


"Vou levar para casa algumas coisas que vão tornar o meu time melhor. Alguns modos diferentes de defender, alguns esquemas diferentes. Aprendi muito com todos os técnicos daqui. Ver a Argentina jogar, ver o Brasil jogar, tudo é um privilégio, eu aprendo com cada um desses caras."


Seria legal se os técnicos brasileiros, apesar de não ter nenhum comandando uma seleção fossem acompanhar de perto a competição, para poder trazer novas idéias e táticas para o Brasil. O único a fazer isso foi o Hélio Rubens.

Nenhum comentário: