terça-feira, 6 de setembro de 2011

Turquia põe um freio na Espanha no EuroBasket

Uma das seleções mais fortes do basquete mundial, a Espanha foi derrotada no jogo de ontem contra a Turquia por 65 a 57 (incríveis 16-2 para os turcos no último período) e perdeu a sua invencibilidade no EuroBasket. O time catalão vinha de vitórias sobre a Polônia, Portugal, Grã Bretanha e Lituânia e caso tivesse vencido os turcos, fecharia a primeira fase de maneira invicta, como aconteceu com a França no grupo "B" e a Rússia no grupo"D". 


O que mais me chamou  atenção nessa derrota foi o número de pontos marcados pela equipe espanhola, apenas 57. Muito pouco para um time que tem Pau e Marc Gasol no garrafão, Rudy Fernandez, Navarro entre outros excelentes jogadores.


A primeira fase do EuroBasket terminou ontem. Hoje não haverá jogos e as equipes classificadas agora foram divididas em dois novos grupos. A divisão ficou assim:


Grupo E: França, Servia, Espanha, Turquia, Lituânia e Alemanha. 


Grupo F: Macedônia, Russia, Eslovênia, Grécia, Georgia e Finlândia.


Nem é preciso dizer que o grupo "E" é o da morte. Com essa divisão, vamos ter boas equipes de fora na briga pela vaga direta nas olimpíadas, e consequentemente elas vão ter que tentar buscar essa vaga no pré-olímpico mundial, dai a importância do Brasil garantir logo a classificação no torneio de Mar del Plata, para no futuro não ter que brigar contra uma Alemanha ou Lituânia por exemplo.


Amanhã vamos ter um dia recheado de bons jogos, tem Alemanha x Espanha, Turquia x França e Servia x Lituânia. 


Agora é a hora que a briga pelo título europeu começa a pegar fogo, e caso vença o seu jogo de amanhã, a seleção francesa dá um passo importante rumo a próxima fase.

Nenhum comentário: