sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Perdemos a primeira no pré-olímpico

Splitter faz bela enterrada, mas não consegue evitar a derrota

A temática da partida de hoje foi completamente diferente das demais. Se nos outros jogos nós íamos mal nos três primeiros períodos mas no último tivemos forças para virar a partida e sair de quadra com a vitória, hoje foi ao contrário. Começamos jogando muito bem os dois primeiros quartos, tivemos uma defesa bem postada, roubamos várias bolas, forçamos os adversários a estourarem a posse de 24 segundos, mas começamos o nosso declínio na metade do terceiro tempo e dai em diante nos perdemos em quadra e sofremos a primeira derrota no pré-olímpico de Mar del Plata. Final de jogo: República Dominicana vence por 79 a 74.

Eu sei que não exite justiça no esporte, você pode ter feito o seu melhor jogo (foi o caso do Brasil), mas se peca por alguns minutos será punido. Digo isso por que finalmente consegui ver a nossa seleção jogando de maneira confortável (mesmo que fosse por 2 períodos e meio). Os jogadores que não vinham jogando bem tiveram uma boa atuação. Marcelinho Machado conseguiu converter as suas bolas de três pontos e Marquinhos fez um belíssima partida, mas é como eu já citei: não há justiça no esporte.

Marcelinho Huertas não teve uma noite tão inspirada como as anteriores e cometeu incríveis 10 desperdícios de bola. O destaque da seleção no jogo de hoje ficou por conta de Marquinhos, que deixou a quadra com 18 pontos, 2 assistências e 4 rebotes defensivos em 30 minutos jogados.

Agora não adianta ficar lamentando a derrota, temos que correr atrás do prejuízo e amanhã já estamos de volta as quadras, dessa vez para enfrentar Cuba, pela última rodada da primeira fase. O jogo acontece às 18:00 (horário de Brasília).

Nenhum comentário: