sábado, 10 de setembro de 2011

Provavelmente o Brasil é o único que vai à semi com time completo

Um longo período de preparação foi fundamental para que o selecionado de Rubén Magnano chegasse até essa fase sem sofrer com nenhuma lesão. Se na fase de que antecedeu o pré-olímpico perdemos os alas Diego e Arthur Belchior e tivemos que ter muito cuidado com Tiago Splitter, que vinha de lesão, agora a situação está favorável para o time brasileiro.


Dos quatro times que disputam às semifinais de hoje, apenas nós podemos dizer que com certeza vamos com o time completo. A seleção argentina perdeu, no jogo contra o Brasil, o ala Andrés Nocioni logo no primeiro lance da partida, quando o jogador torceu o tornozelo direito na disputa de bola. Porto Rico teve o desfalque do pivô Daniel Santiago, que sofreu uma fascite plantar no pé direito. Ambos os jogadores são dúvidas para a partida de logo mais, às 21:15.

O adversário do Brasil na noite de hoje foi o que mais sofreu com a perda de um jogador. Diante do Panamá, o principal armador dominicano, Edgar Sosa, sofreu nos últimos segundos da partida uma fratura exposta na perna direita, após cair de mau jeito depois de uma infiltração. Dai em diante, foram três jogos e apenas uma vitória da seleção dominicana.


Além de estar completo, o Brasil é o que vive a melhor fase: são cinco vitórias seguidas.


Vamos torcer para que nenhum jogador venha a se machucar e que o retrospecto do nosso adversário pela vaga olímpica piore mais ainda.

Nenhum comentário: