Jogadores e o treinador comemoram como se fosse um título |
O próprio jornal "Marca" da Espanha, que vem fazendo uma cobertura excelente do torneio, disse lá no início do campeonato que a previsão para esse time era não passar da primeira fase. Mas contrariando toda e qualquer opinião pré-concebida, os macedônios vem brilhando na competição continental e ao vencer a Lituânia (dona da casa e uma das favoritas) hoje por 67 a 65, garantiu vaga na fase de semifinal e vai enfrentar a toda poderosa Espanha, que venceu a Eslovênia hoje por tranquilos 86 a 64, na briga para chegar a decisão.
Torcida da casa praticamente não acreditou na derrota |
Até agora, a sensação da competição realizou nove jogos no total e perdeu apenas dois. A primeira derrota foi logo na estréia, para Montenegro por 70 a 65, dai em diante, venceu a Croácia por 78 a 76, a Grécia por 72 a 58, a Finlândia por 72 a 70, a Bósnia por 75 a 63, a Georgia por 65 a 63, a Eslovênia por 68 a 59, e finalmente perdeu a sua segunda partida, para a Rússia, por apertados 63 a 61. Fora a vitória de hoje.
Será que agora a grande zebra do campeonato, se assim podemos chamar essa seleção, vai conseguir aprontar para cima da fortíssima Espanha? No mínimo será um jogo muito interessante de se acompanhar, pois quem vencer esse duelo vai disputar a final e automaticamente já estará classificado para as olimpíadas de Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário