sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Alex Garcia: O incansável

A seleção brasileira vem desempenhando bem o seu papel em Mar del Plata. Falta apenas mais uma vitória para podermos voltar a disputar uma olimpíada, o que não aconteceu desde 1996, quando o evento foi realizado em Atlanta. 


O time vem desenvolvendo bem o seu ataque, sabendo a hora em que deve correr e a hora em que deve cadenciar a partida, mas enganasse quem pensa que no basquete é o ataque que ganha jogo. Eu sou da teoria: Ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato. E nesse quesito Alex Garcia tem sido a principal arma do time.

Marcação forte sobre o atleta panamenho
Após jogar 39 minutos intensos contra a Argentina, muitos pensaram que o técnico Rubén Magnano daria um descanso para o principal homem de defesa do Brasil, mas não foi bem assim. Mostrando um preparo físico impressionante, principalmente pelo tempo que tinha ficado em quadra no dia anterior, Alex teve a missão de marcar o armador Carlos Arroyo, principal nome de Porto Rico e mais uma vez cumpriu o seu papel com louvor.


Ficando 27 minutos em quadra, 4 minutos a mais do que o jogador porto riquenho, Alex simplesmente anulou o adversário, que fez apenas 4 pontos na partida e conseguiu arremessar só uma bola de três pontos (errou), muito ao contrário das demais partidas, aonde o jogador do Boston Celtics, da NBA, costuma arremessar bastante, muitas vezes até de maneira forçada.


Na partida de amanhã, contra a República Dominicana, provavelmente Rubén Magnano vai colocar o nosso "cão de guarda" para marcar Francisco Garcia, principal jogador da seleção no perímetro e terceiro maior pontuador do time, ficando atrás apenas dos pivôs Al Horford  e Jack Martinez.


Que Alex mantenha as boas atuações, pois ele vem sendo fundamental para o bom desempenho da nossa seleção no torneio.

Nenhum comentário: