quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Que venha os dominicanos

A seleção brasileira masculina derrotou agora a pouco, com mais uma bela atuação, a seleção porto riquenha por 94 a 72, (sua maior pontuação no torneio) terminou a segunda fase com a primeira colocação (mesmo número de vitórias que os argentinos, mas  vence no confronto direto, já que os derrotamos ontem) e no sábado vai encarrar a República Dominicana, às 19:00 valendo vaga nas olimpíadas de Londres.


Curiosamente, a nossa adversária de sábado foi a única seleção a nos derrotar no torneio. Na ocasião, Marcelinho Huertas teve uma noite atípica, com 10 desperdícios de bola e o jogo terminou 79 a 74 para os dominicanos.


Voltando a partida de hoje, o Brasil não entrou de salto alto após a vitória contra a Argentina, muito pelo contrário. A nossa defesa novamente foi o porto seguro do time, sendo agressiva (no bom sentido) e pegando muitos rebotes (32 defensivos, contra 18 de Porto Rico). No ataque tivemos excelentes números; 56% da linha de dois pontos (19/34), impressionantes 60% de aproveitamento nos arremessos de três (15/25) e 79% na linha de lances livres (11/14). Pegamos 8 rebotes, fizemos 7 pontos de segunda chance e 14 de contra-ataque. 


Splitter finalmente brilhou em solo argentino


Finalmente vimos o velho Tiago Splitter em quadra. De barba feita (informação desnecessária), o principal pivô da seleção brasileira acertou 3 de 5 lances livres, pegou 5 rebotes, fez 17 pontos e voltou a realizar aquele famoso jogo de pernas dentro do garrafão que, não sei por qual motivo ele não vinha executando até então.


Mais uma boa atuação, mais uma boa vitória do Brasil, que parece ter encontrado de vez o seu caminho na competição. Que venha agora a República Dominicana no sábado, o dia mais importante para o basquete brasileiro nos últimos quinze anos.

Nenhum comentário: