domingo, 4 de setembro de 2011

Aprendendo com o Panamá

Scola teve dificuldades para conter os panamenhos
No último jogo da seleção Argentina na primeira fase, todos pensavam que o Panamá seria um presa fácil e que Manu e companhia dariam um show em quadra, mas não foi bem assim. 


Ao contrário de Porto Rico, que escolheu jogar de igual para igual contra os donos da casa e, fazendo um jogo "suicida" (com arremessos de três pontos como referência) acabou sendo sucumbindo pela falta de pontaria dos 2 últimos quartos, a equipe panamenha assumiu a sua falta de técnica e foi fazendo um jogo muito pensado, rodando bem as bolas, jogando dentro do garrafão (isso deu muito trabalho pra Scola e Oberto), enfim, um jogo muito coletivo e de precaução, sem precipitar arremessos e tentando apenas 9 bolas da linha de três pontos durante toda a partida.


É bem verdade que eles saíram derrotados com uma diferença de 19 pontos (90 a 71), mas credito isso à falta de preparo físico para manter o ritmo que vinha muito bem no primeiro tempo. Aliás, a equipe visitante foi para o intervalo na frente do marcador, com 39 pontos, contra 38 dos argentinos.


Essa é uma partida que a seleção brasileira tem que assistir por diversas vezes e aprender com os panamenhos que o melhor a ser feito contra os hermanos é jogar lá dentro da área pintada, sem queimar muitos arremessos de fora e rodando bastante a bola, coisa que nós não fizemos até agora nesse pré-olímpico.


Esse é o jogo que temos que fazer no dia 7 de setembro, quando enfrentamos a Argentina às 18:00, caso contrário, aquele último 7 de setembro pode voltar a nos assombrar. (Pra quem não lembra, Brasil e Argentina se enfrentaram ano passado na mesma data e os nossos maiores rivais deram uma aula de basquete  e de quebra nos eliminou do mundial.)

Nenhum comentário: