sábado, 16 de junho de 2012

Arbitragem do jogo 2 da final da NBA ainda dá o que falar

O jogo dois já passou, com o Miami Heat roubando o mando de quadra do Oklahoma City Thunder ao vencer por 100 a 96, tendo a chance de ser campeão da NBA em casa, onde disputará os próximos três jogos. Apesar disso, o assunto jogo dois ainda não foi esquecido, com a arbitragem sendo o pivô dos possíveis erros, que poderiam dar ao Thunder a segunda vitória e deixar o time de Scott Brooks em uma situação tranquila em relação ao título.


No primeiro lance, Chris Bosh tentou a bandeja, Kevin Durant deu o toco e Sege Ibaka chegou depois limpando a jogada, mas a arbitragem considerou que Ibaka interferiu depois que a bola já havia batido na tabela, o famoso "goaltending". Veja:





No outro lance, em um momento decisivo, Kevin Durant tentou o arremesso que poderia levar a partida para prorrogação. Ele errou e todo o ginásio pediu falta de LeBron James, inclusive o próprio jogador, que depois da partida disse que simplesmente não conseguiu converter a tentativa em cesta.





Pra você, a arbitragem acertou ou errou nesses dois lances? O Thunder foi "garfado" dentro do seu próprio ginásio? Deixe a sua opinião aqui em baixo, no espaço para comentários.

Um comentário:

Matemática, Cerveja, Futebol e Mulher disse...

Esqueceram de comentar o lance do Kevin Durant no Battier, numa infiltração que teria sido falta de ataque do Durant(Seria sua SEXTA falta), os juizes deram falta do Battier, isso faltando 3 minutos e meio pro fim do jogo, com Durant fora naquele momento, eu não via chances de uma reação do Thunder.