sábado, 30 de junho de 2012

EUA já têm quatro baixas importantes para Londres-2012

A temporada corrida da NBA, por conta do último locaute, deixou muitos jogadores de "molho" por algum tempo, e é claro que essas lesões iriam afetar a seleção norte-americana para os Jogos Olímpicos de Londres, que começa, para o basquete masculino, no dia 29 de julho.


A lista de desfalques importantes, que conta com o pivô Dwight Howard e o armador Derrick Rose, infelizmente ganhou mais dois integrantes: Dwyane Wade e Chris Bosh, ambos do Miami Heat, atual campeão da NBA.


Com as lesões dos companheiros de Miami Heat, LeBron James será o representante da equipe nos Jogos
Wade, que foi o cestinha dos Estados Unidos na última campanha olímpica, que terminou com a medalha de ouro, não irá servir à seleção dessa vez por conta de um problema no joelho esquerdo, que segundo o próprio jogador, já está providenciando uma data para a cirurgia.


O problema de Chris Bosh é mais em cima, no abdômen, aquela mesma lesão que o tirou de boa parte dos playoffs, lembram? 



Além desses quatro nomes de peso, Mike Krzyzewski (foto), treinador da equipe, também não poderá contar com dois importantes jogadores, já que Chauncey Billups e LaMarcus Aldridge também estão lesionados.


Essa é uma notícia muito ruim para os Estados Unidos e para os fãs do basquete em geral, que sempre querem ver o melhor do que cada país têm para apresentar, mas, pensando nos americanos como um possível adversário na fase mata-mata, essa notícia é boa para nós brasileiros, já que um time com menos um pivô dominante e dois armadores talentosos, já é alguma coisa, apesar dos caras terem jogadores de sobra para poder suprir essas ausências. Só para dar um exemplo, para o lugar de Derrick Rose temos, de cara, sem pensar muito, Rajon Rondo, do Boston Celtics, Deron Williams, do Brooklyn Nets e Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, três jogadores sensacionais.

Só para refrescar a memória de todos, antes dos Jogos Olímpicos, no dia 16 de julho, o selecionado brasileiro irá fazer um amistoso contra os americanos, em um excelente teste a ser realizado em Washington. Nessa partida, já poderemos ter alguma noção do que nós podemos tirar proveito dessa situação caso nos encontremos com os americanos em Londres.

Nenhum comentário: