sexta-feira, 1 de junho de 2012

Notinhas do dia

Quando há muito assunto para pouco tempo, não há como não fazer um panorama geral em um único post. É por isso, que trago-lhes aqui às notícias mais importantes do dia em curtos tópicos. Vamos lá:



Luiz Cláudio Tarallo fez a sua primeira partida como treinador da seleção feminina principal. Tarallo comandou o selecionado feminino no jogo contra o Chile, na noite dessa sexta-feira. Sem dificuldades, o Brasil venceu por uma diferença de 70 pontos, fechando a partida em 101 a 31.


É verdade que o Chile não é um grande adversário, mas, no início dos amistosos, a seleção feminina, que já treina junto desde o dia 04 de maio, realmente não deveria pegar um adversário complicado logo de cara. Enfrentou o Chile, venceu e venceu bem. Bom início de trabalho do Tarallo.


Falando em seleção brasileira, o time masculino do Sul-Americano vai estrear neste sábado em um torneio preparatório para a competição. O primeiro jogo já será um excelente teste, enfrentando os argentinos, às 18h30, em Caracas, palco da competição amistosa. 


No domingo, o adversário será a Venezuela, que se for com o time principal, será também um importante teste. Fechando a competição, na segunda-feira, iremos enfrentar o México. Aí é para passar por cima, independente de não ser a seleção principal ou não.


Lembrando que o comandante dessa seleção é o Gustavo De Conti, que irá substituir Magnano no 45° Campeonato Sul-Americano por que a seleção "A", se assim podemos dizer, estará se preparando para Londres durante o período do campeonato, que será realizado na Argentina, entre os dias 18 e 22 de Junho. 


Os argentinos, por também estarem se preparando para os Jogos de Londres, não irão com o time principal. Apesar de tudo, o Sul-Americano é extremamente importante, já que classifica os quatro melhores para a Copa América, que por sua vez é classificatório para o Mundial de 2014, que será disputado na Espanha.


Flamengo: Depois de anunciar a saída de Gonzalo Garcia, o time rubro-negro trouxe para seu lugar José Neto (foto), que comandou o Joinville no NBB4. 


O treinador, que na minha opinião foi uma grande contratação, vai ser apresentado na próxima segunda-feira, devendo firmar compromisso por uma temporada.


Muita boa contratação do Flamengo, que começa a se reforçar em um setor que não estava dando muitos resultados satisfatórios para a equipe que, antes da chegada do argentino Gonzalo Garcia, nunca tinha ficado de fora de uma final de NBB.


Agora, com a vinda de José Neto, conseguir manter o americano David Jackson e o argentino Federico Kammerichs será muito importante para que o time carioca continue forte e possa voltar a jogar uma final de NBB. 


Marcelinho Machado, capitão e símbolo da equipe, firmou contrato por mais três temporadas.


Liga ACB: O Barcelona, do brasileiro Marcelinho Huertas, novamente venceu o Valência, o pivô brasuca Vitor Faverani, dessa vez pelo apertado placar de 77 a 73, fechando a série em 3 a 1 e garantindo a primeira vaga na decisão do campeonato espanhol.


Atual campeão, Barcelona vai atrás de mais um título nacional
Huertas, armador da seleção brasileira, fez 6 pontos e pegou 3 rebotes, enquanto Faverani anotou 11 pontos e pegou 2 rebotes, não conseguindo evitar a eliminação da sua equipe.


Agora o Barça espera o adversário para a decisão, que poderá ser ou o Caja Laboral ou o Real Madrid, que decidirá a série em casa, neste sábado, às 15h30.


NBB: Claro, na manhã deste sábado teremos a final do Novo Basquete Brasil 4, entre São José e Brasília. Mas isso você pode ler em um texto completo que deixei logo abaixo desse. 

Nenhum comentário: