domingo, 3 de junho de 2012

Dwyane Wade terá que brilhar no TD Garden para o Heat não deixar Boston empatar a série

Depois do Oklahoma City Thunder novamente vencer o San Antonio Spurs, igualando a série com duas vitórias para cada lado, o Boston Celtics vai tentar o mesmo feito na noite de hoje, quando receberá o Miami Heat, às 21h30, pelo jogo quatro da final da conferência leste. Por enquanto a vantagem é do time da Flórida, que vence por dois jogos a um.


Wade teve atuação abaixo do esperado no jogo 3
Ainda sem Chris Bosh, com uma lesão abdominal, a dupla Wade e LeBron tem mais responsabilidades e uma importância maior dentro do esquema montado por Erik Spoelstra. O problema é que Wade, no jogo 3, quando o Heat perdeu por 101 a 91, teve uma atuação ruim, anotando 18 pontos, tentando 20 arremessos e convertendo 9, a sua segunda pior marca na pós-temporada, encerrando uma sequência de cinco jogos com 22 pontos ou mais, isso porque no jogo 2, quando Miami venceu por 115 a 111, a prorrogação ajudou, com o camisa #3 anotando oito pontos no tempo extra, terminando com 23. Se não fosse pelos minutos a mais, Wade teria deixado a quadra com 15 pontos. 


Tudo bem, não é toda partida que dá para o cara brilhar e marcar 41 pontos, como fez no último jogo da série contra o Indiana Pacers. É verdade também que Mario Chalmers e Shane Battier estão sendo coadjuvantes de luxo nessa série. Porém, Wade realmente não está sendo o jogador que Spoelstra está acostumando a contar em quadra, tanto que no último confronto ele não foi nenhuma vez à linha de lance livre, sendo essa a primeira vez na sua carreira em pós-temporada. No jogo 2, em Miami, Wade foi 11 vezes cobrar lances livres, acertando sete.


Hoje, se o Heat quiser deixar a sua classificação aprontada, terá que contar muito mais do que com atuações sensacionais de LeBron James, que anotou 68 pontos nos dois últimos jogos (34+34). Terá que contar também com Dwyane Wade. Não o do jogo três, mas o que todo mundo está acostumado a ver e admirar.

Nenhum comentário: