quarta-feira, 27 de junho de 2012

Agora não falta mais nada

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) resolveu o problema do seguro de Leandrinho Barbosa e pagou a alta quantia de US$ 123 mil para poder contar logo com o jogador para a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.


O valor do seguro foi muito superior ao normal e mais trabalhoso de se resolver, já que o jogador não tem vínculo com nenhum time do melhor basquete do mundo. Com a promessa de que o depósito será feito até o final do dia, Leandrinho deverá estar à disposição de Rubén Magnano já na semana que vem, quando o Brasil irá até a Argentina para disputar mais um torneio preparatório. 


Por se tratar de uma transferência internacional, o processo é mais demorado, por isso, Leandrinho não poderá entrar em quadra nos dois jogos restantes do Torneio Eletrobras de Basquete, contra a Nigéria, hoje, às 21h30 e contra a Grécia, amanhã, às 21h.


Leandrinho está perdendo alguns jogos durante a preparação, é verdade, mas a situação poderia ser pior, já que se não aceitasse pagar o valor atual, a CBB teria que esperar a abertura de negociações na NBA, que irá acontecer somente no dia 10 de julho, ou seja, seria muito tempo de espera, quase que um atleta perdido nesse período, afinal, se tudo fosse resolvido no primeiro dia da abertura de transferências, L.B teria apenas 18 dias antes da estréia contra a Austrália.


Pronto, agora não falta mais nada.

Nenhum comentário: